Novo Hamburgo, 28 de Julho de 2014
 
 
 

 
+ você está em / principal / Novidades

 
Novidades

Confira nossas novidades

As diferentes maneiras que as crianças aprendem- Por Sandra Karian
Jornal O Diário
As diferentes maneiras que as crianças aprendem


Como sabemos as crianças aprendem de diferentes maneiras, pois cada sujeito traz consigo sua herança genética e sua cultura. Uma criança pode estar em um mesmo espaço escolar, porém o processo de ensino aprendizagem se dará de forma diferente de outra criança devido as suas vivências.
Os primeiros anos de vida da criança são de extrema importância para as suas aprendizagens. Os pais devem estimular de diversas formas seus pequenos. Esta estimulação deve ser feita desde o seu nascimento. Ela pode ser feita na hora do banho, na troca de fraldas, enquanto alimentam-se, etc. Os pais devem conversar com seus bebês desde o nascimento. O tom da voz, a feição do rosto, o olhar e os pequenos gestos da mãe ou pai, estimulam o bebê a compreender e comunicar-se com os pais.
É necessário e importante estabelecer alguma rotina na vida do bebê, pois esta facilita aquisição de aprendizagens. Porém, essa deve ser seguida e respeitada de acordo com o tempo de cada criança.
A aprendizagem vai sendo construída no decorrer da vida cotidiana da criança com a família, e chegará um tempo onde à mesma irá ocorrer naturalmente. Cabe ressaltar, que as crianças aprendem primeiramente com seu próprio corpo. Ou seja, a criança precisa vivenciar. Experimentar. O que vivencia fica gravado em sua memória, e todas essas experiências irão fazer a diferença na vida escolar da criança.


Sandra Karina Paula
Psicopedagoga do NAP
Compartilhe em suas Redes Sociais:
Novidades anteriores
novidades
Cinco sinais de alerta de Dores nas costas - Por Desiree Moehlecke
Jornal O Diário
novidades
RESERVE SUA VAGA!
novidades
CURSO CRESCER TOTAL
novidades
Trabalhar Demais - Por Simone Perez Pereira
Jornal O Diário
novidades
UNIVERSO CRESCER

Nossos Artigos

Tabela 'napvs.artigos' não existe