​CROSSFIT BEM ORIENTADO

01 de Junho, 2017

CROSSFIT BEM ORIENTADO

Essa é uma das modalidades mais praticadas ultimamente e está ganhando força cada vez mais no meio esportivo. Quando realizada com orientação correta e precisa, o CrossFit pode ser considerado a atividade física ideal. O treino é sempre de alta intensidade e se concentra em movimentos funcionais, envolvendo frequentemente posturas de giro e flexão combinadas com forças externas altas.

É um treino excelente, porém temos que perceber que durante essas atividades esportivas o corpo é submetido a uma combinação de tensão, compressão, tração e de cisalhamento, impostos ao mesmo tempo a forças que variam de duração, direção e frequência. Nosso corpo apresenta boa tolerância a cargas, conseguindo adaptar-se, porém quando elas excedem a variação fisiológica normal os tecidos podem sentir uma sobrecarga e sofrer lesões, gerando dores.

Os indivíduos realizam movimentos repetitivos de levantamento de peso, agachamento e postura e, em alguns casos, estes movimentos são realizados de maneira inadequada nos treinos, seja por descuido ou por desorientação; podendo acarretar em dores intensas e problemas na coluna, principalmente na região lombar, local onde normalmente é suportado o maior peso. As más posturas adotadas provocam desequilíbrios musculares e limitações das amplitudes articulares, dificultando os movimentos normais das articulações e desencadeando possíveis processos dolorosos.

QUIROPRAXIA COMO OPÇÃO

Pesquisas sobre a efetividade do tratamento quiroprático para doenças da coluna demonstraram bons resultados quanto à redução de dores lombares, proporcionando bem estar aos indivíduos através do alívio de dor, melhora na mobilidade articular e relaxamento muscular, gerando qualidade de vida ao paciente, diminuindo o uso de medicamento e evitando cirurgias desnecessárias.


Desiree Moehlecke Quiropraxista do NAP